Search
Close this search box.
ANUNCIE-AQUI (1)

Tufão força retirada de escoteiros paranaenses que participam de evento na Coréia do Sul

Os jovens estão envolvidos em atividades de intercâmbio cultural com outros escoteiros globais

Foto: Reprodução - redes sociais

Um grupo de 170 escoteiros do Paraná, que participa de um evento global na Coreia do Sul, está retornando antecipadamente devido à ameaça de um tufão. Eles começaram a sair do país nessa segunda-feira (7) e devem voltar ao estado até o próximo dia 15. O encontro, que envolve cerca de 42 mil pessoas ocorre em Saemangeum, na costa oeste coreana, onde o tufão deverá chegar na quinta-feira (10). Os participantes serão levados para Seul como precaução, onde ficarão acomodados em instalações como escolas e ginásios.

A Embaixada do Brasil comunicou que, após reunião com o Ministério dos Negócios Estrangeiros sul-coreano, o governo sul-coreano confirmou a retirada do grupo devido à iminência do tufão. Mil ônibus serão providenciados para o transporte dos participantes, com os brasileiros partindo a partir das 9h desta terça-feira (8). O Jamboree Mundial, um acampamento do Movimento Escoteiro, ocorre a cada quatro anos, em diferentes países, conforme os Escoteiros do Brasil.

Os jovens estão envolvidos em atividades de intercâmbio cultural com outros escoteiros globais, abrangendo culinária, montagem de acampamentos, lazer, cultura e espiritualidade, seguindo o programa da Organização Mundial do Movimento Escoteiro.

Compartilhe esta notícia:

Notícias Relacionadas