ANUNCIE-AQUI (1)

Trio invade casa, ameaça idosos e é preso em flagrante pela PM em Paranaguá

Um casal de irmãos, de 70 e 80 anos, viveu momentos de terror nesta terça-feira (26) na Vila do Povo, em Paranaguá. Armados, três criminosos invadiram a residência, renderam as vítimas e as trancaram em um quarto sob ameaças de morte.

Segundo a Polícia Militar, os bandidos pularam o muro e anunciaram o assalto com uma arma de fogo. Eles agiram com violência, empurrando os idosos para dentro de um cômodo nos fundos da casa, onde foram deixados no chão, sob a mira da arma, enquanto os assaltantes exigiam dinheiro e joias.

Do local, o trio levou uma TV de 50 polegadas, dois celulares e R$ 150 em espécie. Após conseguirem se soltar, os irmãos pediram socorro a vizinhos, que acionaram a polícia.

As vítimas foram identificadas como uma senhora de 70 anos e seu irmão, de 80, moradores da Avenida José da Costa Leite. Já os presos são Idilson Fernandes Rodrigues, de 31 anos; Gabriel dos Santos da Costa, de 32; e Carlos Eduardo de Oliveira Rosa de Lima, de 21.

Com apoio da Patrulha Costeira, equipes do 9º Batalhão localizaram os suspeitos com ajuda de câmeras de monitoramento e relatos de moradores. Um deles foi visto carregando uma televisão até sua casa, o que ajudou a identificar o endereço do grupo.

Na abordagem, os policiais encontraram os três suspeitos dentro da residência, junto com a TV roubada. Uma máscara usada no crime foi apreendida, assim como celulares das vítimas. A arma de fogo foi localizada escondida sob um colchão.

Entre os presos está um jovem conhecido como “Polaquinho”, que confessou ter cortado a tornozeleira eletrônica em outra ocasião.

Os três homens foram reconhecidos pelas vítimas e presos em flagrante. A PM informou que o uso de algemas foi necessário pela alta periculosidade do grupo, que chegou a resistir à prisão.

Encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, eles devem responder por roubo majorado, já que o crime foi cometido com violência, dentro de uma residência, com uso de arma de fogo e contra pessoas idosas.

A investigação continua para apurar se o trio tem envolvimento em outros crimes na região.

Créditos: Jr Notícia News

Compartilhe esta notícia:

Notícias Relacionadas