ANUNCIE-AQUI (1)

Samu do Litoral encerra ciclo de 13 anos e passa a ser regulado por Curitiba

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do Litoral do Paraná inicia uma nova fase a partir desta quarta-feira (1º). Após 13 anos de atuação independente, a regulação dos atendimentos passa a ser feita pela Central de Regulação de Urgência de Curitiba e Região Metropolitana, responsável por coordenar chamados de 45 municípios.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a mudança busca dar mais agilidade e precisão ao encaminhamento de pacientes, ampliando a rede de suporte ao Hospital Regional do Litoral com hospitais da Capital, como o Evangélico e o Cajuru.

Em suas redes sociais, o Samu do Litoral publicou uma mensagem de despedida “Hoje encerramos um ciclo da história do SAMU Litoral e iniciamos uma nova fase: agora somos parte do SAMU Metropolitano de Curitiba”, destacou a nota.

Foram mais de 400 mil atendimentos realizados ao longo de 13 anos, resultado do trabalho de médicos reguladores, técnicos de enfermagem e rádio operadores. A equipe também fez questão de registrar seu reconhecimento a todos que atuaram nessa trajetória: “Nosso profundo agradecimento a cada profissional que fez parte dessa trajetória e que sempre colocou a vida em primeiro lugar”.

O atendimento segue normalmente pelo número 192. Em caso de inoperância, deve ser usado o telefone reserva: (41) 3350-9004.

Compartilhe esta notícia:

Notícias Relacionadas