Um grave acidente ocorrido na tarde de domingo (6) na BR-101, em Palhoça, na Grande Florianópolis, deixou uma cena de destruição e desespero. Por volta das 13h37, uma carreta carregada de etanol tombou no km 233, no trecho do Morro dos Cavalos, sentido Norte, e explodiu em seguida. O fogo se espalhou rapidamente, atingindo 24 carros e três caminhões. Cinco pessoas ficaram feridas, conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar.
No momento do acidente, a rodovia estava com o trânsito lento, e muitos veículos estavam parados no local. Várias famílias estavam dentro dos carros quando o fogo se alastrou. Em meio à correria e ao pânico, motoristas e passageiros abandonaram os veículos e correram para se proteger. Houve relatos de pessoas com queimaduras graves, além de perdas materiais significativas.
Entre os atingidos, estava Sidiney José de Souza, que viajava com a família. Eles conseguiram escapar a tempo, mas perderam tudo que havia no carro, incluindo documentos, dinheiro, celulares e roupas. O veículo foi completamente consumido pelas chamas.
Outro motorista, o empresário Genoir Soares, estava logo à frente do local onde a carreta tombou. Ele percebeu a aproximação do caminhão desgovernado e conseguiu sair do carro com a esposa segundos antes das chamas tomarem o veículo. Uma mulher que estava em outro carro próximo acabou atingida pelas chamas.
O impacto da explosão foi tão forte que testemunhas relataram estrondos e uma densa fumaça preta se espalhando rapidamente. O trânsito precisou ser completamente interrompido no trecho, e o Corpo de Bombeiros atuou para controlar o incêndio e prestar socorro às vítimas.
As causas do tombamento da carreta ainda estão sendo investigadas.