ANUNCIE-AQUI (1)

Rio Branco supera o Cascavel, mas não evita o rebaixamento para a Série B do Paranaense.

O Rio Branco venceu o Cascavel por 3×1 na tarde deste sábado (15), no Estádio Olímpico Regional, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paranaense.

Apesar do triunfo, a comemoração foi ofuscada pelo rebaixamento da equipe de Paranaguá para a Segunda Divisão. Do outro lado, o Cascavel também não teve motivos para festejar, pois terminou fora da zona de classificação para as quartas de final.

Com o resultado, o Rio Branco encerrou sua campanha na 11ª posição, com os mesmos 10 pontos do Andraus, mas com saldo de gols inferior. Já o Cascavel ficou em 9º lugar, com 13 pontos, atrás do São Joseense, que levou vantagem no número de vitórias.

Como foi o jogo

Precisando vencer para avançar, o Cascavel começou pressionando. Aos 10 minutos, Sarafini aproveitou cruzamento, cabeceou, mas parou no goleiro Filipe. No rebote, mandou para fora.

Aos 15 minutos, a insistência deu resultado. Josiel recebeu ótimo passe de Rodrigo Alves, driblou o goleiro e abriu o placar: 1×0.

O Rio Branco, no entanto, reagiu rápido. Dois minutos depois, Zé Andrade fez bela jogada individual e tocou para Caio Vieira empatar: 1×1.

O Cascavel continuou dominando as ações e quase marcou novamente aos 32 minutos, com Rodrigo Alves arriscando de longe. Aos 37’, Serafini cabeceou firme, mas Filipe fez grande defesa. Sem conseguir converter as chances, a Serpente foi para o intervalo com o placar igualado.

Na volta para o segundo tempo, o Rio Branco virou rapidamente. Aos 3 minutos, Vinicios cobrou falta e Berg desviou de cabeça no canto: 2×1.

Precisando do resultado, o Cascavel se lançou ao ataque. Aos 18 minutos, Rodrigo Alves ficou cara a cara com o goleiro, finalizou, mas a bola passou raspando a trave.

O Rio Branco, por sua vez, soube aproveitar melhor suas oportunidades. Aos 24 minutos, Nicolás Suárez passou pela defesa, driblou o goleiro e empurrou para o gol vazio: 3×1.

A Serpente ainda teve uma chance clara aos 46 minutos, quando Thiago Júnior finalizou por cima, desperdiçando a oportunidade de diminuir. Aos 50 minutos, Nicolás Suárez quase marcou novamente, mas Jean Carlos evitou o que poderia ser uma goleada.

Sem tempo para reagir, o Cascavel viu sua eliminação ser confirmada, enquanto o Rio Branco, mesmo com a vitória, não conseguiu escapar da queda para a Série B do Paranaense.

Compartilhe esta notícia:

Notícias Relacionadas