Homem foi localizado em Pontal do Paraná com caminhonete adulterada e diversos objetos ilícitos.
A Polícia Civil de Morretes prendeu nesta quinta-feira (6) o homem suspeito de tentar sequestrar uma servidora do Poder Judiciário no centro da cidade. O crime ocorreu na última segunda-feira (4), por volta do meio-dia, na Rua XV de Novembro, nas proximidades da Lapet.
De acordo com o boletim, a vítima relatou que foi abordada em via pública por um homem armado, que a obrigou a entrar em uma caminhonete sob ameaça de morte caso gritasse. Câmeras de segurança de comércios próximos registraram toda a ação, permitindo à polícia identificar o veículo usado, uma Chevrolet S10 grafite pertencente ao suspeito.
O delegado André Rosa Silva, responsável pelo caso, informou que as investigações começaram imediatamente após o crime. O homem, de 38 anos, morador de Paranaguá, teria fugido da cidade após perceber que estava sendo procurado. A equipe descobriu que ele se deslocou até Pontal do Paraná, onde foi localizado em uma casa no Balneário Shangri-lá.
No local, os policiais encontraram a caminhonete utilizada no crime, com a placa suprimida, configurando adulteração. Também foram apreendidos um simulacro de revólver calibre 4.5 mm, facas, uma espada, documentos falsificados, carimbo, receitas médicas em nome de um psiquiatra e alvos de tiro, indicando que o suspeito sabia manusear armas.
Segundo a Polícia Civil, o homem já havia sido preso anteriormente em Paranaguá por um crime semelhante, também contra uma mulher. Ele foi autuado em flagrante e encaminhado ao presídio de Paranaguá, onde responderá por extorsão mediante sequestro, falsificação de documento particular e adulteração de sinal identificador de veículo.
