ANUNCIE-AQUI (1)

Polícia Civil encerra inquérito sobre racismo em grupo de WhatsApp em Morretes

A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Morretes, concluiu o inquérito policial que investigou um ataque racista contra diversos candidatos negros no município. O crime ocorreu em um grupo de WhatsApp, onde estavam membros da comunidade e candidatos a diferentes cargos eletivos nas eleições municipais de 2024.

De acordo com o Delegado André Rosa Silva, responsável pelas investigações, “Os autores do ataque conseguiram acesso ao grupo e iniciaram a disseminação de mensagens racistas, incluindo montagens fotográficas com conotação discriminatória e declarações ofensivas.” Durante a investigação, a Polícia Civil identificou um dos responsáveis, que foi indiciado pelo crime de racismo, conforme previsto na Lei nº 7.716/1989, destacou o Delegado.

A Polícia Civil atuou com rigor para identificar os responsáveis e garantir que sejam responsabilizados na forma da lei.

O indiciado, no entanto, não foi localizado para prestar esclarecimentos em sede policial. O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para as providências cabíveis.

Compartilhe esta notícia:

Notícias Relacionadas