Animal precisou ser afastado com pedaço de pau; caso foi registrado pela Polícia Militar em Pontal do Paraná
Um momento de lazer em família terminou em susto e correria, no fim da tarde do último sábado (3), no bairro Jardim Canadá, em Pontal do Paraná. Um cachorro da raça pitbull invadiu uma residência e atacou o cão da família que estava no quintal. O caso foi registrado como omissão de cautela na guarda de animais e perigo para a vida ou saúde de outrem.
Segundo a Polícia Militar, os moradores estavam reunidos em uma confraternização quando ouviram gritos de crianças e latidos dos cachorros. Ao irem até o quintal, viram o pitbull atacando seu animal de estimação. Para conter a situação, foi necessário usar um pedaço de pau e bastante esforço físico.
O tutor do pitbull relatou à polícia que está com o animal há pouco tempo e que já havia identificado a necessidade de reforçar a estrutura da casa para evitar fugas. Disse ainda que pretende aumentar os muros e reforçar a coleira, mas não possui recursos financeiros no momento.
Diante do desejo de representação por parte dos moradores da casa invadida, todos os envolvidos foram encaminhados à sede da Polícia Militar para a lavratura de um termo circunstanciado.
Felizmente, apesar do susto, não houve feridos graves.