Por volta das 15h30 de domingo (9), uma situação de violência chamou a atenção na Avenida Atlântica, em Guaratuba. Populares acionaram a Polícia Militar após um homem de 33 anos agredir pessoas na areia da praia e, em seguida, entrar no mar.
No local, os policiais conversaram com uma mulher, de 42 anos, que relatou ter tentado socorrer um rapaz que estava sendo espancado pelo agressor. Ao tentar intervir, ela recebeu um soco na cabeça e sofreu um arranhão no pescoço ao se defender.
Durante a confusão, o suspeito teria pego uma criança na tentativa de se proteger da população, mas acabou liberando o menor ao entrar no mar.
A Polícia Militar solicitou apoio de banhistas e moradores para conter o agressor, que ainda estava na água. Após ser retirado, ele foi abordado e algemado, seguindo as orientações da Súmula Vinculante nº 11 do STF.
Tanto o homem quanto a mulher agredida foram encaminhados à Companhia da Polícia Militar para a confecção do termo circunstanciado e demais providências legais cabíveis.
