A prevenção à violência contra a mulher ganhou reforço neste sábado em Morretes. A ação do Programa Mulher Segura levou informação, orientação e canais de apoio para moradores, turistas e comerciantes durante o Verão Maior Paraná.
Equipes estiveram em pontos de grande circulação com abordagens educativas, distribuição de materiais informativos e adesivos com instruções de segurança e acesso aos canais oficiais do programa. O comércio local e o setor turístico participaram da mobilização.
Segundo o coordenador do programa, coronel Dalton Gean Perovano, a iniciativa reforça a presença do Estado em regiões com grande movimento nesta época do ano e amplia o acesso à informação e à rede de apoio.
O Programa Mulher Segura atua em todo o Paraná e tem apresentado resultados. Em 2025, o Estado registrou queda de cerca de 20% nos casos de feminicídio, uma das maiores reduções do país.
A ação em Morretes contou com apoio do setor turístico e reforça a importância da informação como ferramenta de prevenção e proteção das mulheres.
Fonte: AEN
