Um homem de 37 anos, que trabalhava como motorista de ambulância em Campo Alegre, situada no Norte de Santa Catarina, foi detido em flagrante na madrugada de sexta-feira (11), por furtar combustível das instalações da prefeitura durante o reabastecimento do veículo. A polícia flagrou a viatura repleta de galões de diesel que, aparentemente, seriam destinados à revenda.
A administração municipal afastou o servidor e um processo administrativo foi instaurado. Não é a primeira vez que o indivíduo enfrenta problemas com a Justiça, pois possui registros anteriores de furto. Após passar por uma audiência de custódia na tarde da sexta-feira, ele foi liberado.
De acordo com a investigação, o esquema de furto de combustível acontecia repetidamente ao longo de pelo menos sete meses. O delegado responsável pelo caso, Lucas Mendonça, revelou que o suspeito agia enquanto abastecia o veículo da prefeitura, simultaneamente, enchendo diversos recipientes com o combustível.
Na sexta-feira, a polícia confiscou um total de 13,8 mil litros de diesel. Um dos objetivos da investigação é determinar a quantidade exata de combustível desviado ao longo dos últimos sete meses.
O homem estava empregado como motorista de ambulância da prefeitura há um ano e três meses. Conforme informações da Polícia Civil, ele responderá pelo furto e por crime ambiental, devido ao armazenamento irregular do óleo diesel. A investigação também busca esclarecer se outras pessoas estavam envolvidas no esquema.