Motociclista desobedeceu ordem de parada, dirigiu na contramão e apresentou sinais de embriaguez durante a madrugada do dia 1º de janeiro, no Centro de Guaratuba.
Um motociclista foi detido na madrugada de 1º de janeiro de 2026, após uma perseguição policial pelas ruas do Centro de Guaratuba, no Litoral do Paraná, em meio à movimentação de Réveillon. Segundo a Polícia Militar, ele pilotava em alta velocidade e sem capacete, colocando em risco pedestres e motoristas que circulavam pela região.
Ao receber ordem de parada da equipe COTAMOTRAN, o condutor ignorou a determinação e ainda avançou em direção aos policiais, que tiveram de se desviar para não serem atropelados. Na sequência, ele tentou fugir e foi acompanhado por diversas vias do município.
Durante a fuga, o motociclista trafegou na contramão, subiu em calçadas e continuou oferecendo perigo principalmente em áreas com grande concentração de pessoas. Após ser alcançado e contido, ele apresentava claros sinais de embriaguez, segundo a PM.
O homem foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Guaratuba, após se recusar a fazer o teste do etilômetro, ficando sujeito às medidas previstas no Código de Trânsito Brasileiro. A motocicleta foi recolhida e o caso segue com a autoridade policial, que vai adotar os procedimentos cabíveis.
Fotos: PMPR
