ANUNCIE-AQUI (1)

MEGAOPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL DESMANTELA REDE DE DROGAS SINTÉTICAS NO PARANÁ E EM SÃO PAULO

Ação atinge Curitiba, RMC e Matinhos; bares e restaurantes eram usados como pontos de venda

A Polícia Civil do Paraná deflagrou, nas primeiras horas desta quinta-feira (13), uma grande operação contra uma organização criminosa responsável pela distribuição de drogas sintéticas conhecidas como Special-K, produzidas a partir do medicamento Cetamina.

As equipes cumprem 26 mandados de busca e apreensão em Curitiba, Almirante Tamandaré e Colombo, na Região Metropolitana, além de Matinhos, no Litoral, e também na capital paulista. A operação conta com o apoio da Polícia Militar de São Paulo e do uso de cães farejadores para reforçar as buscas.

Segundo a delegada da PCPR, Grazieli Schmitz, alguns bares e restaurantes da região central de Curitiba estariam sendo usados pelo grupo como fachada para comercialização da droga. “Verificamos que estes locais podem estar sendo utilizados pela organização criminosa como pontos para a venda e a comercialização do entorpecente”, afirmou.

As investigações começaram há cerca de um ano e apontam que o grupo se especializou na obtenção e revenda ilegal da Cetamina, um anestésico de uso médico e veterinário, utilizado de forma indevida para produzir a droga Special-K. A substância tem forte efeito alucinógeno e é popular em festas e ambientes noturnos.

De acordo com o DEA, órgão antidrogas dos Estados Unidos, o uso do Special-K pode causar sedação intensa e dependência química.

A operação coordenada reforça o trabalho da PCPR no combate ao tráfico de entorpecentes e à atuação de organizações criminosas no Estado.

Compartilhe esta notícia:

Notícias Relacionadas