Uma mulher de 29 anos ficou gravemente ferida na mão direita após ser atingida por um golpe de faca, em Guaraqueçaba, na noite de quinta-feira (18). A agressão aconteceu após a apresentação do filho da vítima em uma creche municipal no Centro da cidade.
De acordo com o boletim, a Polícia Militar foi acionada pelo Hospital Estadual de Guaraqueçaba, localizado na Avenida Ararapira, após a entrada de uma paciente com ferimento corto-contuso na mão, supostamente causado por arma branca. No local, os policiais conversaram com a mulher, que já estava em atendimento médico.
Ela contou que tinha ido ao CMEI Sonho de Criança acompanhar uma apresentação do filho e estava com os filhos gêmeos, de cerca de três meses. Ao sair da unidade, teria se envolvido em uma discussão com outra mulher, com quem mantém desavenças de natureza conjugal, e as duas trocaram xingamentos em frente ao local.
Ainda conforme o relato, durante a briga, a suspeita teria desferido um golpe de faca em direção ao rosto da vítima. Para se defender, a mulher colocou a mão direita à frente e acabou atingida, sofrendo um corte profundo que comprometeu os movimentos do polegar, segundo avaliação médica.
A médica plantonista indicou a transferência da paciente para o Hospital Regional de Paranaguá, onde ela deverá passar por atendimento especializado devido à gravidade da lesão. A vítima foi orientada sobre os procedimentos legais, incluindo registro e representação na Polícia Civil, para apuração do caso e identificação oficial da autora.
