A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia de Morretes, concluiu as investigações relativas ao acidente de trânsito que resultou na morte do policial militar Evaldo Gomes de Carvalho Filho, ocorrida no dia 26 de junho de 2025, na Rodovia PR-408, no bairro Rio Sagrado, município de Morretes.
O inquérito policial apurou que a colisão envolveu a motocicleta Honda/NXR 160 Bros, conduzida pela vítima, e o caminhão Volvo/NH12 380. Conforme registrado no sistema de videomonitoramento de uma empresa próxima ao local dos fatos, o caminhoneiro trafegava em contramão de direção no momento da colisão frontal com a motocicleta, o que caracteriza violação das normas de trânsito e imprudência na condução do veículo.
De acordo com o Delegado André Rosa Silva “As imagens analisadas pela PCPR demonstram com clareza a dinâmica do acidente e apontam a responsabilidade do condutor do caminhão. A investigação também contou com oitiva de testemunhas, análise dos vestígios no local, recolhimento de provas materiais e exame do tacógrafo, etilômetro realizado ao condutor do caminhão e demais elementos técnicos”.
Diante dos elementos reunidos, o condutor do caminhão envolvido no acidente foi indiciado pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor.