ANUNCIE-AQUI (1)

Indignação em Matinhos: eutanásia de cão após cruel negligência

Na tarde de quinta-feira (24), por volta das 15h30, a Polícia Militar de Matinhos foi acionada via sistema mobile para atender uma ocorrência de maus-tratos a animais em uma residência na Avenida Dr. José Artur Zanlutti, no bairro Sertãozinho. Ao chegar, os policiais foram informados por testemunhas que haviam encontrado um cão em estado quase moribundo, com uma ferida grave na boca infestada por larvas e com grande dificuldade para se locomover.

As testemunhas registraram fotografias e vídeos da condição do animal e o encaminharam imediatamente a um veterinário. No consultório, o profissional avaliou as lesões como irreversíveis e decidiu pela eutanásia humanitária para evitar sofrimento prolongado ao animal.

Em seguida, a equipe policial localizou o possível responsável pela guarda do cão, que informou que dividia a responsabilidade pelo animal com sua ex-companheira. Questionados sobre o estado de saúde do cão, ambos confirmaram que já haviam procurado atendimento veterinário em outras ocasiões, mas nada foi feito a tempo para salvar o animal.

Diante da constatação dos maus-tratos, os envolvidos foram orientados sobre a legislação de proteção animal e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Matinhos para as providências legais.

Compartilhe esta notícia:

Notícias Relacionadas