Um homem magro, com hematoma no olho e aparência abatida, surpreendeu um casal dentro de um carro e, armado com um revólver, anunciou o assalto em plena luz do dia, em Guaratuba. A cena de tensão aconteceu na manhã de quinta-feira (17), na Rua Sargento Eneas Agostinho Marcondes, bairro Cohapar.
O alvo do criminoso foi um Honda Fit azul, o homem, de 44 anos, e a mulher, de 39, foram obrigados a sair do carro sob a mira da arma.
A Polícia Militar foi acionada e, rapidamente, montou um cerco na região. Durante as buscas, os policiais avistaram o veículo circulando pela Rua Demetrio Elias Djazi, no balneário Eliana. Ao notar a aproximação das viaturas, o motorista se desesperou, perdeu o controle da direção e acabou caindo em uma valeta na lateral da rua.
Dois homens saltaram do carro e correram — mas não foram longe. A dupla, de 17 e 22 anos, foi perseguida e presa logo em seguida. Com eles, nada de ilegal foi encontrado, mas o mais velho confessou o crime. Segundo ele, usou um simulacro de revólver, que foi descartado em um terreno baldio e localizado pela PM no local indicado.
O adolescente confirmou participação na ação e disse conhecer o comparsa. Itens como uma caixa de som e um tablet, que estavam no porta-malas, não foram encontrados.
A dupla foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Guaratuba. O caso segue em investigação.