Uma bicicleta elétrica que havia sido furtada de uma residência em obras, no bairro Canoas, em Pontal do Paraná, foi recuperada pela Polícia Militar na noite de terça-feira (6). A vítima, menor de idade, contou que deixou o veículo nos fundos do imóvel onde seu pai trabalha, mas ao retornar percebeu o desaparecimento da bike e danos no portão frontal.
Imagens de câmeras vizinhas mostraram um homem com capa de chuva amarela e mochila rosa invadindo o local e retirando a bicicleta por cima do portão. Após buscas, a PM encontrou o suspeito pilotando uma bicicleta semelhante nas proximidades da praça central de Shangri-lá.
Ao ser questionado, ele afirmou inicialmente que o veículo era um presente, mas acabou confessando o furto ao ser confrontado com as imagens. Disse ainda que tentou vender a bicicleta em um ponto de tráfico, onde penhorou a mochila e a capa de chuva.
No local indicado, a PM abordou algumas pessoas e encontrou um segundo homem tentando interferir na ação. Com ele, foram localizadas nove pedras de substância semelhante ao crack, dinheiro trocado e os itens utilizados no furto.
Os dois homens foram detidos e encaminhados à delegacia. A bicicleta foi reconhecida pela vítima, que compareceu ao local acompanhada de sua responsável legal.