Na tarde desta quarta-feira dia (2), a polícia deteve um homem em Paranaguá, no bairro Serraria do Rocha, após receber informações sobre um mandado de prisão em aberto contra ele por homicídio.
O suspeito foi localizado próximo aos trilhos do trem na Avenida Tufi Maron, trajando moletom verde com capuz e trafegando de bicicleta. Ao perceber a presença policial, ele abandonou a bicicleta e fugiu entre os vagões do trem em manobra. Após percorrer cerca de um quilômetro a pé, foi alcançado e detido.
Durante o interrogatório, o homem informou ter pago uma quantia para que uma mulher guardasse a arma usada no crime. A mulher foi encontrada na residência localizada na mesma rua, mas negou guardar o armamento, apontando que a arma estava na casa de seu ex-namorado, localizada na Ilha do Valadares.
Na residência indicada, os policiais encontraram uma pistola calibre 9mm, dois carregadores, munições, um coldre, um simulacro de pistola e cerca de 600 gramas de uma substância semelhante ao crack, embalada em vários invólucros. O morador alegou estar apenas guardando o material para um conhecido e negou a comercialização no local.
Ele foi preso por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Foram apreendidos ainda os celulares dos envolvidos, além de dinheiro em espécie.
A pistola apreendida constava como furtada em outro estado. Os três envolvidos foram encaminhados para a Delegacia Cidadã de Paranaguá para os procedimentos legais.
Fonte: PMPR