O curitibano Joel Aparecido Barbosa Júnior, de 32 anos, faleceu durante um evento da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em Lisboa, Portugal, de acordo com informações da Arquidiocese de Curitiba.
Segundo a arquidiocese, Joel teve um mal súbito enquanto participava de uma caminhada. Ele foi hospitalizado, mas infelizmente não sobreviveu. Sua morte ocorreu no sábado, dia 5. A arquidiocese expressou suas condolências, mencionando que Joel viveu seu último dia de forma intensa, buscando a presença do Senhor através do papa.
Joel estava associado ao Santuário São Francisco de Assis, no bairro Xaxim, e participava do evento com amigos da igreja. Além disso, era coralista, membro da equipe técnica e do comitê administrativo do Coro e Orquestra Arquidiocesanos Luz dos Pinhais.
Em maio, ele recebeu uma menção honrosa da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) por seu trabalho na Igreja Católica.
Não foram divulgadas informações sobre o translado do corpo, velório ou enterro, até o momento. A JMJ reúne jovens católicos de todo o mundo e é considerada o maior encontro católico internacional. O ápice do evento é a interação dos jovens com o Papa. Neste ano, a jornada ocorre em Lisboa, reunindo aproximadamente 1,5 milhão de fiéis.