No domingo (20), uma cena surpreendente ocorreu na SC-114 em São Joaquim, na Serra de Santa Catarina, quando uma criança de 9 anos foi vista dirigindo um carro. No banco do passageiro, estava um homem de 68 anos, que disse aos policiais que cedeu o volante ao menino devido a uma dor de cabeça.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRv), “o menino se posicionou no limite do banco, esticando o pescoço para conseguir enxergar a estrada”. O veículo contava com transmissão automática. Por volta das 15h30, uma equipe da PMRv estava patrulhando a SC-114 quando cruzou com o carro perto do km 318,500. Os policiais retornaram e abordaram o veículo, que havia entrado em uma estrada secundária.
Posteriormente, o Conselho Tutelar foi acionado para cuidar da criança e entregá-la aos responsáveis, que foram notificados sobre o ocorrido. O homem que estava no carro alegou que o menino era filho de um sobrinho.
Embora o proprietário do automóvel não tenha sido localizado, após as devidas autuações, o veículo foi liberado para o passageiro, que afirmou estar sem a dor de cabeça anterior.