Search
Close this search box.
ANUNCIE-AQUI (1)

Copel reforça equipe na Grande Curitiba e Litoral para restabelecer energia mais rapidamente

Os municípios com maior número de consumidores sem energia são Morretes, Tijucas do Sul, São José dos Pinhais e Guaratuba

Foto: Copel

Após dois dias consecutivos de intenso trabalho, as equipes da Copel lograram êxito na restauração do fornecimento de energia para 97% dos consumidores afetados pelo ciclone extratropical que atingiu o estado do Paraná desde a tarde de quarta-feira (12).

Atualmente, há 23.564 consumidores sem energia em todo o estado. Dentre esses, 19.266 estão concentrados na região Leste, que engloba Curitiba, Região Metropolitana e Litoral, sendo a área mais afetada pelos estragos causados pelas tempestades e ventos com velocidade superior a 90 km/h. Os municípios com maior número de consumidores sem energia são Morretes, Tijucas do Sul, São José dos Pinhais e Guaratuba.

Restam 1.739 serviços emergenciais a serem concluídos em todo o Paraná. A Região Leste concentra 1.007 desses casos, o equivalente a quase 60% do total, enquanto o Litoral possui 272 atendimentos em andamento. Ao longo desse período, os danos ocasionados pela tempestade resultaram em mais de 5.000 serviços emergenciais em todo o estado, sendo a maioria já solucionada.

Os trabalhos de reparo e reconstrução da infraestrutura elétrica continuarão durante o final de semana. Cerca de 200 profissionais estão sendo deslocados do Interior para a região Leste do estado, a fim de reforçar as equipes de reparo. A complexidade dos danos à infraestrutura elétrica, aliada às áreas de mata densa, locais de difícil acesso e trechos bloqueados, tem dificultado o trabalho dos eletricistas.

No total, mais de 1.700 profissionais foram mobilizados para atender os 700.000 consumidores que foram afetados em algum momento por essa tempestade de grandes proporções. Cada serviço requer uma solução específica, que as equipes devem identificar e reparar. Alguns casos são mais complexos, como a substituição de postes, podendo exigir várias horas de trabalho.

A Copel faz um apelo à população para que mantenha distância de locais com postes danificados e fios caídos. A falta de energia pode ser reportada por meio do aplicativo para celulares ou pelo site www.copel.com, além do número de WhatsApp 41 3013-8973. Caso não haja conexão à internet, é possível enviar um SMS para o número 28593, contendo as letras “SL” (sem luz) e o número da unidade consumidora, destacado em amarelo no cabeçalho da conta da Copel. Além disso, situações de risco e interrupções de energia podem ser comunicadas por meio do número 0800 51 00 116.

Compartilhe esta notícia:

Notícias Relacionadas