Search
Close this search box.
ANUNCIE-AQUI (1)

Conselheiro tutelar perde cargo após processo administrativo concluir que ele agrediu os filhos, no Paraná

A polícia não divulgou detalhes sobre os fatos, mas, de acordo com a Secretaria de Assistência Social de Cascavel, as denúncias incluem agressões físicas e psicológicas

Imagem ilustrativa via redes sociais

Um conselheiro tutelar de Cascavel, no oeste do Paraná, foi destituído de seu cargo, após um processo administrativo, instaurado pela prefeitura, constatar que ele havia cometido agressões contra seus dois filhos adolescentes.

De acordo com Hudoson Moreschi, secretário de assistência social de Cascavel, uma denúncia foi recebida em fevereiro deste ano, por meio da escola onde os adolescentes estudam. Posteriormente, o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) da Polícia Civil foi acionado e o conselheiro foi afastado por um período de 90 dias.

O processo criminal elaborado pelo Nucria ainda está em andamento. A polícia não divulgou detalhes sobre os fatos, mas, de acordo com a secretaria, as denúncias incluem agressões físicas e psicológicas, que foram identificadas pela diretora da escola.

O conselheiro exercia suas funções no Conselho Zona Sul há quase oito anos e havia sido reeleito para o cargo. A decisão de destituí-lo foi oficializada na última sexta-feira (7), mas só se tornou pública na terça-feira (11).

Fonte: G1/RPC Cascavel

Compartilhe esta notícia:

Notícias Relacionadas