Detentos da Penitenciária 2 de Tremembé (SP), envolvidos em casos de grande repercussão nacional, foram beneficiados com a chamada “saidinha”, que ocorre entre os dias 13 e 19 deste mês. A Justiça autorizou a saída temporária de 112 dos 122 prisioneiros que cumprem pena em regime semiaberto; entre eles estão: Alexandre Nardoni, condenado, em 2010, a 30 anos de prisão, por ter jogado a própria filha do 6º andar de um prédio; Mizael Bispo, condenado, em 2013, a 22 anos de prisão, por matar a ex-namorada; Lindemberg Alves, condenado em 2013, a 39 anos de prisão, após manter em cárcere privado e matar a ex-namorada Eloá Pimentel; e Cristian Cravinhos, condenado, em 2006, a 38 anos de prisão, em virtude da participação na morte do casal Richthofen. O crime foi cometido em outubro de 2002, a filha do casal Manfred e Marísia Richthofen, Suzane, também foi presa com o namorado, Daniel Cravinhos, pelo mesmo crime.
A saída temporária é um benefício concedido pelo juiz, aos presos do regime semiaberto, com bom comportamento, que tenham cumprido 1/6 da pena se ele for primário, e 1/4 se ele for reincidente.
Desde 2020, o preso condenado por alguns tipos de delitos, entre os quais, crime hediondo, com morte, não tem mais direito à saída temporária, exceto aqueles que tiveram o direito adquirido antes da alteração na legislação.
