ANUNCIE-AQUI (1)

Cinco homens são flagrados desmatando área protegida da Mata Atlântica em Pontal do Paraná

Uma invasão de terreno terminou em flagrante ambiental na manhã de domingo (26), em uma área de preservação permanente no balneário Canoas, em Pontal do Paraná. Cinco homens foram surpreendidos cortando a vegetação nativa, incluindo espécies como bromélias, jacatirão, mudas de guaruva e samambaias, caracterizando crime ambiental e esbulho possessório.

A equipe da Polícia Militar foi acionada após denúncia feita por uma advogada representante dos proprietários do local, que informou que indivíduos estariam desmatando uma área pertencente a uma fazenda da região. Com apoio da Guarda Civil Municipal, os agentes se deslocaram até o terreno e encontraram os suspeitos com ferramentas em meio à mata.

Um dos envolvidos fugiu ao notar a chegada da equipe. Os demais afirmaram que haviam sido levados até o local por um homem, com a intenção de limpar e medir a área para futura compra. Segundo o boletim, os homens foram presos em flagrante por violação da Lei Federal 9.605/98 (crimes ambientais), artigo 38-A, que protege a vegetação do bioma Mata Atlântica.

Todos foram conduzidos à delegacia de Ipanema, em Pontal do Paraná, onde permanecem à disposição da Justiça. As ferramentas usadas no desmate e um veículo foram apreendidos. O Batalhão de Polícia Ambiental (BPAMB) foi notificado e deve aplicar as autuações cabíveis.

Compartilhe esta notícia:

Notícias Relacionadas