Search
Close this search box.
ANUNCIE-AQUI (1)

Ciclone causa danos em várias cidades catarinenses

De acordo com a Defesa Civil, a chuva diminuirá nesta quinta-feira (13), mas os ventos fortes persistirão devido à influência do ciclone

Queda de árvore em Xanxerê (SC), entre a noite de quarta-feira (12) e madrugada desta quinta (13) — Foto: Defesa Civil/Divulgação

O ciclone extratropical que atingiu Santa Catarina, causou estragos em diversas cidades durante a noite de quarta-feira (12) e a manhã desta quinta-feira (13). Casas foram destelhadas, árvores foram arrancadas e os moradores sofreram prejuízos, mas não há informações sobre feridos.

De acordo com a Defesa Civil, a chuva diminuirá nesta quinta-feira (13), mas os ventos fortes persistirão devido à influência do ciclone. Também é esperada uma queda acentuada nas temperaturas.

Antes da passagem do ciclone, entre terça-feira (11) e quarta-feira (12) à tarde, as chuvas já haviam causado estragos em cidades do Oeste, da Serra, do Vale do Itajaí e do Norte do estado. Em Chapecó, uma árvore caiu sobre um carro, mas o motorista não se feriu.

Durante a noite de quarta-feira e a madrugada desta quinta-feira, outras árvores caíram sobre fios elétricos, ruas e casas. A Defesa Civil distribuiu lonas para os moradores cujas residências ficaram sem telhado.

Uma família foi aconselhada a deixar sua casa devido à possibilidade de danos, conforme orientação da Defesa Civil.

Na rodovia SC-453, em Ibicaré, por volta das 18h30 de quarta-feira, vários galhos de árvores caíram, interditando a via em ambos os sentidos. Os bombeiros conseguiram desobstruir a estrada após várias horas de trabalho.

Em Xanxerê, postos de gasolina foram atingidos pelos fortes ventos, e também houve destelhamento e queda de árvores nas rodovias do estado. Em Porto União, uma árvore de porte médio caiu após o vendaval, bloqueando uma rua. Um muro pré-moldado foi atingido por galhos, mas o local foi desobstruído pelos bombeiros.

Em Major Vieira, uma árvore e dois postes caíram devido à força do vento, afetando também a rede elétrica. Em Irineópolis, uma árvore caiu sobre uma rua, atingindo os fios de energia elétrica. Quedas de árvores também foram registradas em Campo Alegre, Papanduva e Canoinhas.

Fonte: Defesa Civil-SC/Andrielli Zambonin e Caroline Borges, g1 SC e NSC TV

Compartilhe esta notícia:

Notícias Relacionadas