Uma situação grave de violência doméstica mobilizou a Polícia Militar na tarde de sábado (4), em Guaratuba. Uma mulher deu entrada em uma unidade de saúde com ferimentos no pescoço e relatou ter sido atacada pelo companheiro dentro de casa. O caso aconteceu no bairro Cubatão e chamou atenção pela gravidade das agressões.
A vítima relatou aos profissionais de saúde e aos policiais que o companheiro tentou feri-la com uma faca, após uma discussão. Com base nessas informações, a equipe policial foi até o endereço onde a agressão teria acontecido. Durante o deslocamento, os agentes localizaram um homem com manchas de sangue nas roupas e ferimentos no braço. Ele admitiu ter discutido com a esposa e que ambos haviam entrado em confronto físico.
Na sequência, outro homem, também com roupas sujas de sangue, foi encontrado na residência. Segundo ele, é filho do casal e tentou intervir para proteger a mãe. O jovem afirmou ainda que havia usado drogas durante a noite anterior e confirmou que os pais haviam brigado.
Ao consultar o sistema de segurança, os policiais descobriram que havia um mandado de prisão em aberto contra o filho do casal, expedido pela Justiça de Barra Velha (SC). Diante disso, todos os envolvidos foram levados para atendimento médico e, em seguida, encaminhados à Delegacia de Guaratuba, onde o caso foi oficialmente registrado.
Segundo a PM, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança da equipe e das próprias pessoas envolvidas, conforme previsto por lei.
Fonte: PMPR