ANUNCIE-AQUI (1)

BR-277 DEVE TER MAIS DE 260 MIL VEÍCULOS NO CARNAVAL; VEJA OS HORÁRIOS DE PICO

Quem vai descer para o Litoral pelo trecho Curitiba–Paranaguá deve se preparar para tráfego intenso a partir desta sexta-feira (13). A BR-277 deve concentrar grande movimento até a Quarta-feira de Cinzas (18).

A previsão é de mais de 260 mil veículos passando pelos dois sentidos da praça de pedágio de São José dos Pinhais durante o feriado. Cerca de 120 mil devem seguir em direção às praias.

Os dias e horários de maior movimento são:

Sexta-feira

46 mil veículos no total

31 mil em direção ao Litoral

Pico entre 18h e 22h

Sábado

48 mil veículos na rodovia

27 mil rumo às praias

Pico entre 7h e 12h

Terça-feira

46 mil veículos

33 mil retornando para Curitiba

Pico entre 18h e 22h

Quarta-feira

41 mil veículos

27 mil no sentido capital

Pico entre 7h e 12h

Motoristas devem redobrar a atenção nos acessos da PR-508 e da PR-407, além do retorno próximo à praça de pedágio, pontos que costumam concentrar fluxo mais lento.

A concessionária responsável pelo trecho informou que vai reforçar a sinalização e ampliar as equipes de atendimento. Ambulâncias, guinchos, caminhões-pipa e viaturas extras estarão de plantão 24 horas. O telefone de emergência é 0800 277 0153, que também atende via WhatsApp.

Durante o feriado haverá uma base extra de apoio no km 40,600 da BR-277, no sentido Curitiba, com atendimento mecânico, suporte pré-hospitalar, água e banheiros. As bases fixas continuam funcionando em Paranaguá, Morretes e São José dos Pinhais.

Uma das novidades é o atendimento emergencial para veículos elétricos na Serra do Mar. Em caso de pane, haverá suporte para recarga emergencial.

Na praça de pedágio, o número de cabines será ampliado. Haverá pistas exclusivas para pagamento automático, cabines manuais, autoatendimento e apoio de funcionários para agilizar filas nos horários de maior movimento.

A principal orientação para quem vai viajar é simples: evitar os horários de pico, revisar o veículo antes de sair e não consumir bebida alcoólica antes de dirigir.

Fonte: EPR Litoral Pioneiro

Compartilhe esta notícia:

Notícias Relacionadas