Após nove dias de internação para procedimentos médicos, ex-presidente teve nova crise já de volta à sede da Polícia Federal em Brasília, onde cumpre pena de 27 anos de prisão.
O ex-presidente Jair Bolsonaro, de 70 anos, voltou a passar mal na madrugada desta terça-feira (6), na cela onde está preso na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. Segundo relato da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, ele caiu enquanto dormia e bateu a cabeça em um móvel dentro do alojamento.
Michelle contou, em uma rede social, que o marido teve uma crise durante o sono e acabou sofrendo a queda. “Meu amor não está bem. Durante a madrugada, enquanto dormia, teve uma crise caiu e bateu a cabeça no móvel”, publicou. Ela afirmou ainda que aguardava, junto com o médico, a chegada do delegado para entender como foram os primeiros socorros prestados no local.
A equipe médica que acompanha Bolsonaro foi avisada do episódio e deve fazer uma nova avaliação clínica para decidir se serão necessários exames complementares. O episódio ocorre seis dias depois de o ex-presidente receber alta, após uma série de procedimentos hospitalares para tratar uma hérnia e um quadro de soluços persistentes.
Bolsonaro ficou nove dias internado em um hospital de Brasília, onde passou por cirurgia de hérnia inguinal bilateral na véspera de Natal. Nos dias seguintes, os médicos realizaram bloqueios do nervo frênico nos lados esquerdo e direito para tentar controlar os soluços, além de uma cirurgia de reforço e uma endoscopia, que apontou esofagite e gastrite.
Ainda durante a internação, a defesa do ex-presidente pediu ao Supremo Tribunal Federal a conversão da pena em prisão domiciliar, mas o ministro Alexandre de Moraes negou o pedido. No dia 1º de janeiro, Bolsonaro teve alta hospitalar e foi levado em viatura da PF de volta à Superintendência, onde segue cumprindo pena de 27 anos e três meses de prisão por tramar um golpe de Estado no país.
