Um adolescente de 17 anos morreu afogado na manhã desta quinta-feira (1º) no balneário de Ipanema, em Pontal do Paraná, no Litoral do Estado.
Douglas estava no mar acompanhado de três colegas e utilizava uma pranchinha quando, em determinado momento, não conseguiu retornar para a faixa de areia, soltou o equipamento e acabou submergindo. Relatos apontam que ele ficou cerca de 20 minutos desaparecido na água até ser encontrado pelos guarda-vidas do Corpo de Bombeiros.
Assim que foi localizado, o jovem foi retirado do mar e recebeu manobras de reanimação cardiopulmonar por aproximadamente uma hora, mas, mesmo com todos os esforços das equipes de resgate, a morte foi confirmada ainda no local. O afogamento ocorreu por volta das 7h, antes da ativação oficial dos postos de guarda-vidas, que funcionam das 8h às 19h no litoral paranaense.
Segundo a capitã do Corpo de Bombeiros Tamires Ferreira, “a vítima foi retirada da água por bombeiros, que iniciaram imediatamente as manobras de reanimação. Os procedimentos de socorro se estenderam por aproximadamente uma hora, mas, apesar dos esforços da equipe, o jovem não resistiu e morreu no local”.
Após a confirmação do óbito, a área foi isolada para o trabalho das autoridades. A Polícia Científica foi acionada para perícia e para a remoção do corpo ao necrotério, onde serão realizados os exames necessários antes da liberação à família, enquanto as circunstâncias do ocorrido seguem sendo analisadas pelos órgãos competentes.
Com informações da SESP.
