Programa oferece 4 mil vagas e inscrições vão até 16 de março
Mais de 26 mil pessoas já se inscreveram no programa CNH Social no Paraná em menos de uma semana. O número foi divulgado pelo Detran-PR nesta quarta-feira (18).
O programa garante primeira habilitação gratuita, com aulas de direção e sem cobrança de taxas nos exames teóricos e práticos. São 4 mil vagas neste primeiro edital.
Segundo o diretor-presidente do Detran, Santin Roveda, mesmo com muita procura, quem atende aos critérios deve tentar a inscrição. As vagas são distribuídas por regiões do estado e têm reserva para mulheres, estudantes da rede pública e pessoas com deficiência.
Quem pode participar
Ter renda familiar de até 3 salários mínimos
Morar no Paraná há pelo menos 12 meses
Estar inscrito no CadÚnico
Não ter CNH suspensa ou cassada
As inscrições são para a modalidade primeira habilitação nas categorias A (moto) ou B (carro) e podem ser feitas apenas pelo site oficial do programa.
CNH já com EAR
Quem escolher a categoria B já recebe a carteira com observação EAR (Exerce Atividade Remunerada), permitindo trabalhar com o veículo.
Link para inscrição: www.cnhsocial.detran.pr.gov.br.
Atenção a golpes
O Detran alerta que não cobra nenhuma taxa e não entra em contato direto pedindo dados ou dinheiro. Qualquer cobrança é golpe.
Depois da lista final de aprovados, os candidatos serão encaminhados automaticamente para autoescolas credenciadas no próprio município.
