Search
Close this search box.
ANUNCIE-AQUI (1)

Governo Lula encerra programa de escolas cívico-militares criado por Bolsonaro

O MEC tem o cadastro de 215 escolas cívico-militares até o ano passado, já implementadas ou em fase de implementação

Foto: Pleno News

O governo Lula (PT) deu início ao encerramento do programa federal de escolas cívico-militares, uma iniciativa apoiada por Bolsonaro. O MEC começou, na segunda-feira (10), a enviar um ofício às secretarias de educação para iniciar a transição e retirar os militares das escolas.

“A partir desta definição, iniciar-se-á um processo de desmobilização do pessoal das Forças Armadas envolvidos em sua implementação e lotado nas unidades educacionais vinculadas ao Programa, bem como a adoção gradual de medidas que possibilitem o encerramento do ano letivo dentro da normalidade necessária aos trabalhos e atividades educativas”, diz o texto.

O programa deve ser encerrado até o final do ano letivo. O modelo das escolas inclui militares da reserva, policiais e bombeiros na administração, mas as secretarias de Educação mantêm a responsabilidade pelo currículo. O MEC tem o cadastro de 215 escolas cívico-militares até o ano passado, já implementadas ou em fase de implementação, em todas as unidades da federação, que acabaram por aderir ao programa.

Compartilhe esta notícia:

Notícias Relacionadas