Atitude 67 e Kamisa 10 lotaram o Centro de Eventos Marissol neste sábado (10), no segundo dia de shows do Verão Maior Paraná, com 34 mil pessoas curtindo muito pagode em Pontal do Paraná. Em Caiobá, em Matinhos, Zé Neto & Cristiano e DJ Jiraya Uai também bateram marca histórica, com 167 mil pessoas reunidas no palco de praia.
A programação em Pontal começou com o Atitude 67, que abriu o show com o sucesso “Saideira”, seguido de “Deus Abençoe O Rolê”, “Desarrumar” e “Tudo ao Contrário”, além de versões de clássicos como “Cheia de Manias”, do Raça Negra. A música mais conhecida do grupo, “Cerveja de Garrafa”, foi embalada por um brinde especial dos músicos com o público, que respondeu em coro.
No backstage, o vocalista Pedro Pimenta destacou a surpresa com a estrutura montada e a recepção calorosa mesmo com a chuva que insistiu em cair no começo da noite. “É um sentimento incrível, até porque é a nossa primeira vez em Pontal do Paraná e estamos impactados com o tamanho dessa estrutura, que é incrível. Saber que a galera estava esperando o show, que mesmo com essa chuvinha que, graças a Deus, parou, nos deixa muito felizes, mas com aquele friozinho na barriga natural de toda estreia”, afirmou.
Ele também elogiou a diversidade de ritmos que vem marcando o Verão Maior Paraná. “É isso que todo governo deveria fazer, de proporcionar eventos dessa qualidade, com essa grade de artistas de tanta representatividade nacional, e também com essa infraestrutura, que não é comum de se ver por aí. Só resta parabenizar o Governo do Paraná pela iniciativa, porque isso de fato muda a vida das pessoas, e a galera pode ter certeza de que vai se divertir muito com essa ação”, completou.
Depois foi a vez do Kamisa 10 assumir o palco e seguir o clima de festa, misturando canções próprias com regravações que fizeram todo mundo cantar junto. “Libera Ela” abriu o repertório, seguida de “Tô Fazendo Falta” e “Mereço Ser Feliz”, com direito até à participação de um fã, João Francisco, que subiu ao palco e soltou a voz diante das milhares de pessoas presentes.
Angelo Silva, cantor do Kamisa 10, lembrou que a banda esteve recentemente em Guaratuba e celebrou o retorno ao Litoral paranaense. “É uma honra para gente estar aqui. Em dezembro estivemos em Guaratuba fazendo show e foi sensacional. Mas eu ainda não conhecia Pontal do Paraná, então foi gratificante demais receber esse convite do Governo do Estado. Toda a família dessa área, a galera de Matinhos que também veio hoje para cá, é muito bom saber que o Paraná está curtindo a vibe do K10 e chamando a gente para estar perto”, disse.
O cantor ainda aproveitou o dia para pegar praia antes da apresentação. “O povo merece esse entretenimento. Muito bom ver esse movimento aqui e que vai incentivar, com certeza, os artistas a virem mais, não só para o Litoral, mas também para outras cidades. Não só o Kamisa 10, mas todos os artistas gostam do Paraná e gostam de estar perto vocês”, comentou.
Na área reservada ao público, teve gente realizando sonho antigo de ficar frente a frente com os grupos. A professora Munique Pinheiro Carneiro, de 34 anos, moradora de Pontal, aproveitou para registrar o encontro com o Kamisa 10 e comemorou a estrutura montada na cidade, que, segundo ela, ajuda a fortalecer o comércio e o turismo, beneficiando também quem vive no município.
O evento também atraiu fãs de longe, como Fernanda Ames, 39 anos, que mora na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e está de férias no Paraná. Ela foi ao show especialmente pelo Atitude 67, grupo que marcou a história com o marido, norte-americano, e inspirou até o nome do bar montado na garagem da casa do casal, batizado de “Saideira”.
A banda também está presente em momentos especiais da vida de outros fãs, como a delegada Ellen Victer, 39 anos, de Curitiba. Ela contou que conheceu o marido trabalhando no Litoral, na época em que “Cerveja de Garrafa” dominava as rádios, e a música acabou virando trilha sonora do relacionamento e até da entrada do casal na cerimônia de casamento.
O fim de semana de abertura do Verão Maior Paraná já soma mais de meio milhão de pessoas nas apresentações de Alok, Luan Pereira, CountryBeat, Zé Neto & Cristiano, Jiraya Uai, Atitude 67 e Kamisa 10. E a maratona de shows segue ainda neste domingo (11), com Belo e Jeito Moleque previstos para subir ao palco em Matinhos, a partir das 16h.
Até 8 de fevereiro, serão cinco fins de semana de programação gratuita em Caiobá e no Centro de Eventos Marissol, com quase 40 atrações nacionais e internacionais, entre elas Gusttavo Lima, Ana Castela, Inner Circle, Gipsy Kings by Andre Reyes, Paralamas do Sucesso, Roupa Nova, Zezé Di Camargo & Luciano, Raça Negra e Dilsinho. A agenda completa de shows e atividades pode ser conferida no site oficial do Verão Maior Paraná.
Fotos: Roberto Dziura Jr/AEN
