ANUNCIE-AQUI (1)

Polícia Civil cumpre mandados contra grupo responsável por cometer crimes ambientais em Curitiba, nesta terça-feira (11)

O grupo é composto por indivíduos e empresas, responsáveis pelo desmatamento de árvores sem autorização, com o intuito de facilitar a visualização de painéis de publicidade.

Foto: PCPR

Nesta terça-feira (11), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) iniciou uma operação, nas primeiras horas da manhã, para executar 15 ordens judiciais contra um grupo criminoso envolvido em atividades ilegais relacionadas ao meio ambiente em Curitiba.

Entre os mandados, há seis de prisão e nove de busca e apreensão. A ação está sendo realizada, simultaneamente, em vários bairros de Curitiba, como Capão Raso, Batel, Tingui, Uberaba, Barreirinha e Centro, além de Centro e Alphaville, em Pinhais, na Região Metropolitana da Capital.

De acordo com as investigações, esse grupo criminoso, composto por indivíduos e empresas, é responsável pelo desmatamento de árvores sem autorização, com o intuito de facilitar a visualização de painéis de publicidade.

As investigações apontam que centenas de árvores foram cortadas ilegalmente, sem a devida licença ambiental, para garantir a visibilidade dos painéis publicitários.

Os suspeitos enfrentarão acusações pelos crimes de destruição de vegetação, destruição de plantas ornamentais públicas, uso ilegal de motosserra, poluição e associação criminosa.

Fonte: PCPR

Compartilhe esta notícia:

Notícias Relacionadas