Homem de 28 anos foi detido preventivamente no Jardim Guaraituba durante ações do Verão Maior Paraná, após denúncia de violência doméstica registrada no fim de 2025.
A Polícia Civil do Paraná prendeu preventivamente um homem de 28 anos suspeito de lesão corporal e dano contra a ex-companheira, em contexto de violência doméstica e familiar, em Paranaguá. A prisão aconteceu na manhã desta segunda-feira (5), no bairro Jardim Guaraituba, durante as ações do Verão Maior Paraná.
De acordo com o delegado Felipe Boffo, a vítima procurou a polícia em 31 de dezembro de 2025 relatando agressões físicas e destruição de seus pertences. Pela gravidade do caso e pela possível reincidência, o Poder Judiciário expediu mandado de prisão preventiva contra o investigado.
Durante as diligências, os policiais civis localizaram o homem, que foi abordado e informado sobre o mandado em seu nome. Após o cumprimento da ordem judicial, ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Paranaguá, onde permanece à disposição da Justiça.
A PCPR reforça o compromisso na proteção de mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência e lembra que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 (Polícia Civil) e 181 (Disque-Denúncia. Em situações de violência acontecendo naquele momento, a orientação é acionar imediatamente a Polícia Militar pelo 190. Fotos: Maickon Chemure.
