Shows do Verão Maior Paraná estão mantidos, mesmo após a maré alta provocar erosão em trechos da orla de Caiobá, em Matinhos, na madrugada de domingo (4).
A maré mais forte avançou sobre a Praia Brava e causou pontos de erosão na faixa de areia, chamando a atenção de quem passou pela orla desde as primeiras horas do dia. Apesar do estrago visual em alguns trechos, o Governo do Estado garantiu, em nota oficial, que a estrutura montada para o Verão Maior Paraná 2025/2026 não foi afetada.
De acordo com o comunicado, o palco principal e demais instalações do evento seguem intactos, sem qualquer dano. Equipes que trabalham na programação de verão iniciaram ainda no domingo ações de contenção nas áreas mais atingidas pela erosão.
A partir de terça-feira (6), está prevista a reposição de areia nos pontos críticos, para reforçar a segurança da orla e permitir o andamento normal das atividades de temporada. O episódio está ligado a uma ressaca marítima já alertada pela Marinha do Brasil, com atuação entre Santa Catarina e Rio de Janeiro por causa de uma frente fria em alto-mar, com ondas que podem chegar a três metros até esta segunda-feira (5).
Mesmo com o mar agitado, o cronograma do Verão Maior Paraná segue sem mudanças. Nesta semana, o palco em Caiobá deve receber os shows do DJ Alok na sexta-feira, Zé Neto e Cristiano e Jiraya Uai no sábado, além de Belo e a banda Jeito Moleque no domingo, mantendo a programação esperada pelos veranistas.
