Um idoso de 72 anos sofreu um infarto em Morretes, recebeu pronto atendimento no hospital da cidade e acabou transferido de helicóptero para um hospital de referência em Curitiba.
O paciente deu entrada nesta terça-feira no Hospital de Morretes, após apresentar quadro de infarto, e foi rapidamente acolhido pelas equipes médicas, de enfermagem e apoio, que atuaram de forma coordenada para estabilizar o quadro. Conforme o sistema de regulação, ele foi encaminhado para uma unidade de maior complexidade na capital, com transporte aéreo garantindo mais agilidade no deslocamento.
Além desse caso, o hospital também atendeu outros dois pacientes com infarto no sábado (3), reforçando o momento de grande demanda no litoral durante a temporada de verão. A ação envolveu apoio da Polícia Rodoviária Federal, que disponibilizou um helicóptero para o resgate, somando forças com o setor de saúde no atendimento de emergência.
O Hospital de Morretes segue com estrutura e equipes reforçadas para atender moradores e turistas, priorizando atendimento humanizado e acesso rápido à rede estadual de saúde quando há necessidade de transferência. O idoso foi levado para hospital de referência em Curitiba para a continuidade dos cuidados especializados.
