O setor de necropsia da Polícia Científica, na região do Campo Grande, em Paranaguá, recebeu nas últimas horas diversos corpos encaminhados após ocorrências graves registradas no litoral durante o período de Natal. Entre os casos estão mortes em acidentes de trânsito, afogamento de criança e um corpo localizado na baía de Guaratuba que segue sem identificação oficial.
Na BR‑277, na altura de Morretes, um motociclista morreu após a moto que ele conduzia bater contra um caminhão, em um trecho que liga o interior ao litoral. A vítima não resistiu aos ferimentos e o corpo foi encaminhado à necropsia em Paranaguá, sendo posteriormente liberado para sepultamento em outra cidade.
Outro corpo recolhido é de um homem encontrado boiando na baía de Guaratuba, nas proximidades da área de embarque do ferry boat. A travessia chegou a ser interrompida para que as equipes pudessem fazer a retirada do corpo, que estava em avançado estado de decomposição e vestia apenas um shorts, permanecendo sem identificação no necrotério.
Na região de Alexandra, também na BR‑277, uma idosa que estava em um carro de passeio acabou morrendo após colisão com um caminhão de coleta de lixo. No veículo havia cinco ocupantes, quatro com ferimentos leves atendidos no local, enquanto a vítima em estado mais grave foi levada ao hospital, mas não resistiu e teve o corpo encaminhado para exame de necropsia e liberação à família.
No bairro Embocuí, uma criança morreu afogada em uma cava de areal, em mais uma ocorrência que mobilizou equipes de resgate e, depois, o Instituto Médico‑Legal. O corpo passou pelos procedimentos da Polícia Científica e foi liberado para sepultamento, enquanto a mãe foi presa por abandono de incapaz e permanece à disposição da Justiça.
Os corpos já identificados foram entregues às famílias após os exames oficiais, enquanto o homem recolhido na baía de Guaratuba segue sob responsabilidade da Polícia Científica até a confirmação da identidade e o contato com possíveis parentes.
