A Polícia Civil do Paraná prendeu em flagrante a mãe de Ana Beatriz, menina de 3 anos que morreu afogada em uma cava na área conhecida como Rio da Areia, em Paranaguá, durante o Verão Maior Paraná. A mulher responde por abandono de incapaz qualificado pelo resultado morte e foi encaminhada ao sistema penitenciário.
De acordo com a PCPR, a criança deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento levada por pessoas que estavam na região, já com sinais de afogamento. A equipe médica tentou reanimar a menina, mas ela não resistiu.
A delegada Anielen Matias explicou que a mãe chegou à unidade de saúde apenas depois da entrada da filha, o que levantou suspeitas sobre a conduta dela. As investigações apontam que a mulher estava no local acompanhada de familiares e conhecidos e deixou a criança sem supervisão próxima ao rio.
Ainda conforme a delegada, os primeiros socorros foram prestados por terceiros que presenciaram a situação. “As informações mostram que os primeiros socorros foram prestados por terceiros e que a mãe havia ingerido bebida alcoólica ao longo do dia e desde a madrugada”, detalhou.
Com base nesses elementos, a Polícia Civil lavrou o flagrante por abandono de incapaz com resultado morte. A mãe de Ana Beatriz permanece presa, à disposição da Justiça.
Com informações da PCPR.
