Fundação orienta moradores do Centro sobre riscos de cobranças indevidas
Moradores do Centro de Paranaguá devem redobrar a atenção. A Fundação de Assistência à Saúde de Paranaguá (FASP) fez um alerta importante sobre tentativas de golpe, onde pessoas se passam por médicos e exigem transferências via PIX para supostos exames.
É importante reforçar que a UPA, vinculada ao Sistema Único de Saúde (SUS), não realiza cobranças por serviços, exames ou atendimentos. Todo o atendimento da rede municipal é gratuito e nenhum servidor está autorizado a pedir dinheiro, seja por telefone, mensagem ou qualquer outro canal.
A FASP deixa claro que a administração municipal não tem qualquer relação com essas abordagens fraudulentas. Os pedidos de pagamento não partem de servidores ou autoridades do município. A Fundação reforça que tais ações são iniciativas criminosas de terceiros.
Quem receber qualquer solicitação de pagamento deve ignorar e jamais fazer a transferência. Em caso de suspeita, denuncie imediatamente ao Ministério Público ou à Delegacia de Polícia para investigação.
O compromisso da Fundação é garantir transparência e segurança, acompanhando de perto qualquer tentativa de golpe e protegendo a população. O caso está sendo encaminhado para apuração pelas autoridades competentes.
