Um casal foi preso na tarde desta terça-feira (2) em Pontal do Paraná, no balneário Ipanema, depois que comerciantes da região compartilharam em grupos de WhatsApp imagens dos dois, já conhecidos por práticas ilícitas na cidade. Segundo a polícia, horas antes eles haviam sido flagrados cometendo furto em um estabelecimento comercial.
Durante patrulhamento, os policiais encontraram o casal caminhando pela Avenida Vinte de Dezembro. Ao notar a viatura, o homem dispensou um objeto no chão e ergueu as mãos antes mesmo da ordem de revista. Na busca, os agentes encontraram com a mulher 11 buchas de crack escondidas no sutiã, totalizando 1,6 grama da droga, além de três canos de alumínio usados para consumo. Já com o homem, foi localizada uma porção de maconha prensada de 2,6 gramas, além de R$ 62,05 em dinheiro trocado. Próximo ao local onde ele havia dispensado algo, foi encontrado mais um cano de alumínio para uso de crack.
O casal afirmou que seria apenas usuário e que a droga havia sido comprada em Matinhos. Porém, ao serem questionados sobre por que teriam pegado o celular emprestado de uma traficante em Pontal para, supostamente, viajar até outra cidade em busca de drogas, os dois preferiram ficar em silêncio. Eles também se recusaram a informar o endereço da suposta fornecedora, alegando medo de represálias do crime organizado.
Diante das contradições e do material apreendido, ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ipanema.
Fonte: PMPR
