ANUNCIE-AQUI (1)

Som alto, confusão e PM desmaiado: caso termina em prisão no Emboguaçu

Polícia é recebida com xingamentos e precisa usar spray para conter envolvidos; PM passa mal e é levado ao hospital

Uma ocorrência de perturbação do sossego terminou em confusão, prisões e até no mal súbito de um policial, na noite da última sexta-feira (1º), no bairro Emboguaçu, em Paranaguá.

De acordo com a Polícia Militar, o chamado foi feito por meio de um aplicativo, relatando som muito alto vindo de uma residência desde as 13h30. Segundo a denúncia, havia cerca de cinco adultos no local, aparentemente sob efeito de bebidas alcoólicas ou entorpecentes, causando gritaria e tumulto.

Quando as equipes chegaram à região, já foi possível ouvir o som a cerca de 50 metros da casa. Mesmo após diversas tentativas, os moradores demoraram para atender a polícia. Dois homens que estavam na residência, visivelmente alterados, questionaram a presença dos policiais e se recusaram a baixar o volume do som. Eles também começaram a xingar os agentes com palavras ofensivas.

Diante da resistência, os dois foram presos. No entanto, tentaram agredir os policiais e ainda incentivaram familiares, inclusive mulheres e crianças, a interferirem para atrapalhar a ação. Foi necessário o uso de spray de pimenta para conter a confusão. Em seguida, os homens fugiram para dentro do terreno e continuaram dificultando a ação da PM, obrigando o pedido de reforço.

Mesmo após serem algemados, eles continuaram resistindo à prisão. Durante o esforço para conter um dos envolvidos, um policial militar sofreu um mal súbito e desmaiou. Ele foi levado com urgência ao Hospital Regional.

Os detidos foram encaminhados para lavratura de um termo circunstanciado e liberados posteriormente, na presença de familiares e de um advogado. Segundo a PM, o procedimento seguiu todos os protocolos legais, incluindo a utilização de algemas devido à resistência dos envolvidos.

Fonte: PMPR

Compartilhe esta notícia:

Notícias Relacionadas