ANUNCIE-AQUI (1)

Trânsito em Paranaguá pode ganhar reforço com parceria entre GCM e PRF

Prefeitura quer atuação conjunta na fiscalização da BR-277 e Avenida Ayrton Senna para melhorar a segurança e o fluxo de veículos

Paranaguá está se movimentando para reforçar o controle do trânsito em dois pontos críticos da cidade: a BR-277 e a Avenida Ayrton Senna. Na quinta-feira (31), o prefeito Adriano Ramos foi até Curitiba para tratar pessoalmente do assunto com o superintendente regional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Fernando Cesar Borba.

A proposta é firmar um convênio que permita a atuação conjunta da Guarda Civil Municipal com a PRF, com foco na mobilidade urbana e na segurança viária, especialmente no trecho que corta o Jardim Iguaçu e dá acesso ao Porto de Paranaguá.

Segundo Adriano, o pedido oficial foi enviado à PRF em maio, e agora a expectativa é pela análise e liberação da Diretoria de Operações da corporação, em Brasília. “É uma área estratégica para o escoamento logístico e precisamos garantir mais agilidade e segurança nesse trânsito pesado que passa por ali todos os dias”, afirmou o prefeito.

Apesar de o convênio ainda não ter sido assinado, a PRF já sinalizou positivamente e sugeriu que as ações conjuntas com a Guarda comecem de imediato. A intenção é aumentar a presença das duas forças de segurança nos horários de pico e em situações emergenciais.

Além disso, a reunião abordou uma possível parceria com a concessionária EPR Litoral Pioneiro, responsável pela BR-277, para o uso das câmeras de monitoramento já instaladas. Isso deve permitir fiscalizações remotas e maior controle do tráfego em tempo real.

O superintendente Fernando Borba reforçou que a PRF está comprometida com a melhoria do serviço. “Queremos envolver também outros atores que atuam na região portuária, para reduzir os problemas que a cidade enfrenta por conta do trânsito intenso”, explicou.

A expectativa é de que, com a futura revitalização da rodovia prevista no contrato com a EPR, e a integração entre Município, PRF e concessionária, o trânsito em Paranaguá ganhe fluidez e organização, acompanhando o crescimento da cidade e das operações logísticas do Porto.

Fonte: Prefeitura de Paranaguá

Compartilhe esta notícia:

Notícias Relacionadas