Search
Close this search box.
ANUNCIE-AQUI (1)

Tempestade deixa 4 mortes no RS e chuva forte pode voltar

As mortes foram registradas em Mato Castelhano, Passo Fundo e Ibiraiaras

Foto: Reprodução RBS TV

As fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul entre a noite de domingo (3) e essa segunda-feira (4), deixaram ao menos quatro mortos e mais de 350 pessoas desalojadas no estado.

De acordo com a Defesa Civil gaúcha, 21 cidades foram afetadas pela tempestade.

As mortes foram registradas nos municípios de Mato Castelhano, Passo Fundo e Ibiraiaras. Em Mato Castelhano, uma pessoa morreu ao tentar atravessar uma área inundada pelo transbordamento de um rio, e foi levada pela correnteza.

Em Passo Fundo, um homem morreu eletrocutado no bairro Cruzeiro. Cerca de 20 residências da cidade tiveram o telhado danificado pela chuva com granizo.

Em Ibiraiaras, duas pessoas morreram após ficarem presas dentro de um veículo ao tentarem atravessar área de transbordamento de um rio e serem levadas pela correnteza.

De acordo com a Defesa Civil, 353 pessoas ficaram desalojadas por conta das chuvas: em Nova Bassano (90), Cachoeira do Sul (1), Ibiraiaras (4), São Jorge (40), Protásio Alves (4), André da Rocha (8), Passo Fundo (131) e Casca (75). No total, foram aproximadamente 179 residências afetadas. As chuvas devem dar uma trégua nesta terça-feira (5).

O estado deve ter tempo estável com sol entre poucas nuvens nesta terça, por conta de uma massa de ar seco. Segundo boletim da Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) do Rio Grande do Sul: “Ao longo da quarta-feira (6), a atuação de uma região de baixa pressão favorece novamente as instabilidades sobre áreas da fronteira com a Argentina e a região da Campanha. A tendência é que as instabilidades sigam atuando na metade Sul e Missões ao longo da quinta-feira (7), com possibilidade de temporais pontuais, eventual queda de granizo, rajadas de vento e elevados acumulados de chuva”.

Compartilhe esta notícia:

Notícias Relacionadas