A polícia de Norfolk, localizada em Nebraska, nos Estados Unidos, deparou com uma situação inusitada na manhã de quarta-feira, 30 de agosto. Um motorista foi flagrado conduzindo um veículo sedã por uma rodovia com um touro da raça Watusi ocupando o assento do passageiro.
O capitão de polícia, Chad Reiman, relatou: “Recebemos uma ligação informando sobre um carro que adentrava a cidade com uma vaca a bordo. Inicialmente, imaginávamos ser um bezerro, algo de pequeno porte que pudesse ser acomodado dentro do veículo.”
No entanto, a surpresa foi grande, pois o touro acomodado no veículo era enorme. O motorista, identificado como Lee Meyer e residente na região rural de Neligh, teve de remover o teto acima do banco do passageiro para conseguir acomodar o animal no interior do automóvel.
Consequentemente, o motorista foi advertido e multado pelas autoridades, além de ser proibido de prosseguir com a viagem, de acordo com informações da emissora local NCN. O touro em questão responde pelo nome de Howdy Doody.
O Watusi é uma das mais antigas raças de touro do mundo, conhecida por sua imponência. Um macho desta espécie pode atingir até 730 quilos.