ANUNCIE-AQUI (1)

VACINAÇÃO EM MASSA: 2ª EDIÇÃO DO DIA D CONTRA A INFLUENZA

Vacinação gratuita para pessoas a partir de seis meses será realizada em todas as UBSs e na Praça da Marinha das 9h às 16h

A Secretaria Municipal de Saúde realizará, na próxima quinta-feira (2), a 2ª edição do Dia D de vacinação contra a influenza. A mobilização acontece das 9h às 16h, na Praça da Marinha e em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

A campanha, autorizada pelo Ministério da Saúde, amplia a vacinação para toda a população a partir dos seis meses de idade, enquanto houver disponibilidade de doses. O objetivo é aumentar a cobertura vacinal, facilitar o acesso à imunização e reduzir casos graves, internações e óbitos causados pelo vírus da influenza.

Toda a estrutura da Atenção Primária e da Vigilância em Saúde estará mobilizada para garantir atendimento ágil e acolhedor. Nos dias que antecedem a ação, as equipes intensificam a divulgação da campanha junto às comunidades, convidando moradores, famílias e lideranças locais a participarem.

O secretário municipal de Saúde reforça o convite: “A vacinação é uma das medidas mais eficazes para proteger a saúde da nossa população. Convidamos todos os moradores a participarem deste Dia D, levando também seus familiares.”

A Secretaria lembra que a vacina é segura, gratuita e essencial para reduzir a circulação do vírus e proteger crianças, idosos, gestantes e pessoas com maior risco de complicações. Quem for se vacinar deve levar documento de identificação com foto (RG ou CNH) e, se tiver, o cartão de vacinação.

A população pode procurar a Praça da Marinha ou a Unidade Básica de Saúde mais próxima no dia 2 de julho, das 9h às 16h

Fonte: Prefeitura de Paranaguá

Compartilhe esta notícia:

Notícias Relacionadas