ANUNCIE-AQUI (1)

FANFEST TOMOU A PRAÇA: TORCIDA, FAMÍLIAS E MOVIMENTO NO CENTRO DE PARANAGUÁ

Evento promovido pela Prefeitura levou telão, atrações e praça de alimentação para transmitir o jogo da Seleção

A Praça de Eventos de Paranaguá voltou a ser palco de celebração na sexta-feira (19), quando a Prefeitura promoveu a segunda edição da FanFest para a transmissão do jogo da Seleção Brasileira. Centenas de moradores e visitantes acompanharam a partida em um ambiente pensado para famílias, com telão, praça de alimentação, brinquedos e atrações variadas.

A programação começou antes do jogo para receber o público. Famílias chegaram cedo para garantir lugar e aproveitar as opções de lazer. Muitos se instalaram com cadeiras e levaram crianças, que tinham espaço e atividades próprias durante a exibição.

Entre os presentes, Flaviana Rocha Rodrigues, natural do Ceará e moradora de Paranaguá há quase dois anos, disse que decidiu voltar ao evento após ter participado da primeira edição. “Me adaptei, me identifiquei, fui muito bem acolhida e gosto de morar aqui. Foi uma ideia maravilhosa. Inclusive, eu iria ficar em casa, não tinha planos de sair, mas como participei do primeiro encontro e achei muito legal, resolvi vir novamente”, afirmou.

Paula Ferreira explicou que foi cedo para garantir bom lugar e destacou a importância do evento para aproximar a população. “Acho uma iniciativa muito bacana para reunir o povo parnanguara e assistir ao jogo junto. É muito legal poder compartilhar esse momento com tantas pessoas”, disse.

A organização da FanFest foi coordenada por diversas secretarias municipais, segundo o secretário de Cultura e Turismo, José Reis de Freitas Neto (Juca). Ele avaliou que a iniciativa se consolidou como projeto de sucesso e ressaltou o trabalho integrado da administração para montar uma estrutura acolhedora às famílias.

O evento também beneficiou comerciantes locais. Manoel José de Barros Neto, dono de uma creperia instalada na Praça de Eventos, comemorou o movimento e a visibilidade trazida pela FanFest. “É maravilhoso. Isso movimenta bastante o litoral e atrai gente de fora também. Para quem trabalha nas feiras, é mais uma oportunidade de gerar renda. O movimento está ótimo e a estrutura ficou muito boa”, afirmou.

O prefeito Adriano Ramos acompanhou a partida ao lado do público e comemorou o crescimento da participação em relação ao primeiro encontro. A vice-prefeita Fabiana Parro destacou o caráter familiar da FanFest e a importância de transmitir às novas gerações o sentido de vivenciar uma Copa em comunidade.

Com ambiente seguro, atrações para todas as idades e grande participação popular, a FanFest se firma como espaço de convivência em Paranaguá, transformando cada jogo da Seleção em uma celebração coletiva que mistura esporte, lazer e fortalecimento dos laços entre moradores.

Imagem: Prefeitura de Paranaguá 

Compartilhe esta notícia:

Notícias Relacionadas