Na tarde desta terça-feira (17), por volta das 14 horas, uma ação policial desencadeada por uma denúncia anônima resultou na apreensão de mais de 12 kg de maconha no município de Paranaguá. O caso ocorreu no bairro Jardim Esperança e envolveu policiais militares do Pelotão de Patrulha Costeira do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) e do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).
A denúncia indicava que um homem, vestindo calça jeans, camiseta preta e boné, estava em frente a uma residência na Rua dos Tucanos, portando uma sacola que continha uma substância semelhante à maconha. Ao chegar ao local, os policiais avistaram o suspeito com as características descritas. Ele tentou fugir para dentro da residência ao perceber a aproximação da viatura, jogando a sacola sobre o telhado. O objeto acabou caindo ao lado da casa, sendo possível visualizar, através das grades, volumes semelhantes à droga.
Em seguida, os policiais entraram em contato com o morador, que autorizou a entrada na casa. Durante as buscas, foram encontrados quatro tabletes de maconha embalados em filme de PVC, além de sete porções menores da mesma substância dentro do imóvel.
Questionado, o suspeito, de 21 anos, admitiu possuir mais 12 unidades do entorpecente em outra residência localizada na Rua Zélia Simão Poplade, no bairro Vila dos Comerciários. Com o apoio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e o uso de um cão farejador, a equipe localizou os itens adicionais, totalizando 12 kg de maconha apreendidos.
Além da droga, foram recolhidos uma balança de precisão e um rolo de filme de PVC, possivelmente utilizados na embalagem dos entorpecentes. O suspeito foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paranaguá para tratar uma escoriação no braço esquerdo. Após o atendimento médico, ele foi encaminhado à 1ª Subdivisão Policial (1ª SDP) de Paranaguá, onde ficou à disposição da Justiça.
Com informações da PMPR