Na tarde de quarta-feira (11), a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência grave em uma clínica de reabilitação localizada na Rua Oscar Félix, no bairro Itapema, em Antonina. No local, um idoso de 60 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio de um homem de 25 anos. O agressor tentou enforcar a vítima com um cadarço, sendo contido por populares antes da chegada da polícia.
De acordo com o segurança do local, o ataque ocorreu no pátio da clínica. Ele relatou que ouviu gritos de ajuda dos internos e, ao chegar ao local, encontrou a vítima desacordada no chão com o cadarço ainda preso ao pescoço. A equipe de enfermagem da clínica realizou massagens cardíacas na vítima, que foi encaminhada em estado crítico ao Hospital Silvio Bittencourt de Linhares, onde permanece entubada.
Durante a abordagem, o autor afirmou que, na infância, foi vítima de abuso sexual e alegou que isso o motivou a atacar o idoso, acusando-o de ser autor de abusos contra crianças.
O acusado estava descontrolado e com escoriações pelo corpo. Ele foi encaminhado inicialmente ao hospital para avaliação médica e, em seguida, levado à Delegacia de Polícia Civil de Antonina que irá investigar os fatos.